FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
Notícia

Declaração da vacinação contra a febre aftosa pode se realizado até 31/12

23/10/2020 12h58

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (ADAPEC) dilatou o prazo da declaração da vacinação contra a febre aftosa para até 31 de dezembro, normalmente a comprovação do ato era feito até 10 dias após a compra da vacina. Nesta etapa que ocorrerá de 1° a 30 de novembro, deverão ser vacinados os animais jovens, previsto um total de 4 milhões de bovídeos (bovinos e bubalinos), entre 0 e 24 meses de idade.

Antecipação
Vale lembrar que os produtores rurais que vão levar seus animais para participar de eventos pecuários podem antecipar a vacinação, já que é obrigatório cumprir o prazo para carência, depois que o animal é vacinado. É preciso atentar também que a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) está condicionada a comprovação da vacinação.

Multas
A multa para quem deixar de vacinar o gado é de R$ 5,32 por animal e R$ 127, 69 por propriedade não declarada, além de outras sanções. Qualquer dúvida, basta ligar no 0 800 63 11 22, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h. (FONTE: ADAPEC)


  



   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.