FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
Notícia

Missão tocantinense visita a Agrishow 2022

26/04/2022 11h46

“Foi uma surpresa muito agradável ver tantas novidades e lançamentos de novas tecnologias depois de dois anos muito difíceis para o Brasil, onde os eventos deixaram de ser realizados. O sentimento é de que sairemos daqui com muita coisa boa para os produtores rurais continuarem melhorando seu desempenho e aumentando sua produção”. As primeiras impressões da Agrishow 2022 de Ribeirão Preto, São Paulo, são do presidente do sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, que marcou presença na abertura do evento ao lado de presidentes de sindicatos rurais, produtores, técnicos e diretores do Senar e Sebrae.

Considerada a maior feira do agronegócio do Brasil e da América Latina, a Agrishow é uma vitrine das tendências do setor e uma oportunidade de conhecer novas tecnologias e inovações em máquinas, implementos e produtos agropecuários que vão impactar a produção rural brasileira nos próximos anos. Por este motivo, o sistema FAET/Senar e o Sebrae se uniram para promover uma missão técnica do Tocantins que fica na cidade paulista até o dia 28 de abril.

ABERTURA

Com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do ministro da Agricultura, Marcos Montes e uma extensa comitiva, a solenidade de abertura da Agrishow teve um publico restrito. Pelo Tocantins, além do presidente Paulo Carneiro estiverem presentes os presidentes dos sindicatos rurais de Guaraí, Adriano Oliveira, Almas, Sandra Carneiro e de Marianópolis, Darci Dário.

Na ocasião, Bolsonaro destacou o empenho do Governo Federal em garantir fertilizantes para as próximas safras agrícolas. “Quase 30 navios já estão chegando da Rússia para garantir fertilizantes para nossos produtores e em breve vamos aumentar a nossa produção aqui no Brasil’, afirmou o Presidente. Após a solenidade, o presidente do sistema FAET/Senar foi recebido no estande da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo.

Outro grupo da missão técnica tocantinense, liderado pela superintendente do Senar, Rayley Luzza e por Fábio Cruz, da área de agronegócio do Sebrae Tocantins, visitou a “Arena de Soluções do Agro”, um pavilhão com a exposição de novidades tecnológicas, em especial as que envolvem o uso de drones na atividade agropecuária. Visitas a estandes e participação em painéis e palestras estão previstas para a comitiva tocantinense para os próximos dias.





   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.