FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
Notícia

SINDICATO RURAL DE ABREULÂNDIA RETOMA EVENTOS COM CORRIDA DE PRADO

08/11/2021 15h09

Iniciativa do Sindicato Rural de Abreulândia, a 1ª. Corrida de Prado do município marcou a retomada dos eventos agropecuários na região do Vale do Araguaia. Mesmo com o tempo chuvoso, a prova, com vários tipos de equinos, reuniu um público acima da expectativa dos organizadores. “Foi uma festa bonita pra gente matar a saudade dos eventos. Quem gosta das coisas do campo, dos animais e do encontro com os amigos, certamente aprovou”, destacou Edílson Gabino, presidente do Sindicato Rural de Abreulândia, que também é secretário municipal de Agricultura.

As fortes chuvas atrasaram o início das provas, mas com a persistência do público, a decisão foi de seguir com o evento. Representando o presidente do sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, esteve presente o vice-presidente da Federação e presidente do Sindicato Rural de Miranorte, Saddim Bucar. Para ele, além de ser uma valorização da cultura regional rural, a corrida também é uma forma de integrar os produtores, os trabalhadores e a comunidade em geral, sobretudo depois do país e o mundo enfrentarem momentos tão difíceis como a pandemia do coronavírus. Também prestigiou o evento, o presidente do Sindicato Rural de Marianópolis, Darci Drews.

PRADO

Na Corrida de Prado em Abreulândia, as provas reunirem até três animais nas etapas de classificação. O melhor se classificava para as finais. As inscrições dos competidores poderiam ser feitas até pouco tempo antes do início da disputa e cada inscrito participava da corrida com a estrutura que quisesse. “Eu gosto de correr é no pelo mesmo, porque quanto menos peso, melhor”, disse Yuri Pereira dos Santos. Ele foi o vencedor na categoria “curraleiro”, com a égua Karine, que surpreendeu a todos pelo desempenho. Segundo o campeão, ele preparou o animal uns dois dias antes apenas e ela deu um show na corrida.

Na 1a. Corrida de Prado de Abreulândia, a disputa não foi só diversão, embora a maioria estivesse com apenas este interesse. Para atrair competidores, a organização distribuiu prêmios em dinheiro de até R$ 4 mil. O sucesso do evento já garantiu a realização de novas edições da prova no município. O evento foi encerrado com um show na feira coberta da cidade que reuniu atrações como o cantor Lucas Vaqueiro e a banda Mini Saia, que fizeram o público dançar até o sol raiar.

 



   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.