FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
BUSCA NO SITE
TEMPO
Notícia

Sistema FAET/SENAR é parceiro de evento "Arena do Conhecimento"

07/10/2019 18h14

Com o objetivo de promover conhecimento como oportunidade de negócios, o SEBRAE finaliza neste sábado, 05, o evento “Arena do Conhecimento” em Palmas.

Na tarde da sexta-feira, aconteceu o painel “Inovações para o Agronegócio” com a participação dos palestrantes, Francisco Jardim, CEO de SP Venture, Marcos Montes, Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, e Alexandre Aires, Chefe Geral da Embrapa.

Durante o evento foram discutidas oportunidades, estratégias e soluções para o setor do agronegócio.

A Superintendente do SENAR, Rayley Luzza, fez a abertura do evento e abordou sobre evolução do agro no País, Ranking e participações mundiais, a importância da tecnologia no processo produtivo da agricultura. “A ciência, tecnologia e inovação são essenciais para tornar o Brasil um importante player mundial no agro.” Destacou.

Na oportunidade, a Superintendente também falou sobre o programa “Assistência Técnica e Gerencial” do SENAR, que foi pioneira no Tocantins. “Já atendemos mais de 7 mil propriedades no estado, onde trabalhamos a parte técnica da propriedade, mas principalmente utilizamos um inovador sistema de gestão onde o técnico e o produtor podem acompanhar a evolução dos índices de produtividade e econômicos de seu produto” comentou.

O presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro participou das palestras e comentou. “Ficamos muito satisfeitos em participar de um evento desta magnitude, poder levar conhecimento e tecnologia com o que existe de mais moderno no mercado é essencial, pois existem fatores primordiais como: qualidade, demanda de alimentação de toda a população, preservação ambiental e agilidade, isso modificaram o cenário de quem trabalha no campo, despertar cada vez mais conhecimento é a chave do sucesso profissional” .



Assessoria de Comunicação
FAET/SENAR, Palmas 05 de Outubro de 



   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.