FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
Notícia

FAET INFORMA: Portaria da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins reduz burocracia nos serviços de leilões

23/01/2019 12h17

FAET INFORMA: Portaria da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins reduz burocracia nos serviços de leilões cadastrados no Estado

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), instituição presidida pelo presidente Paulo Carneiro, informa aos produtores as principais mudanças nos serviços de leilões cadastrados no estado, que permitirá que os responsáveis técnicos pelos leilões assumam a responsabilidade nas entradas e saídas de animais no evento e a validação do mesmo. Eventos devem ter um responsável técnico, médico veterinário cadastrado na ADAPEC e no MAPA.

Para o funcionamento, os estabelecimentos de eventos agropecuários devem ter um Responsável Técnico, médico veterinário cadastrado na ADAPEC e habilitado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para receber os animais nos leilões e emitir as Guias de Trânsito Animal (GTA’s) nas saídas dos animais, e posteriormente, prestar contas do evento na sede da ADAPEC.

A portaria também autoriza que os responsáveis técnicos dos leilões possam constituir equipes de auxiliares que ajudarão na realização do evento. “Estas medidas irá desburocratizar o serviço dos eventos agropecuários, pois os estabelecimentos passam a ter mais autonomia na gestão, e com isso, a tendência é que haja um volume maior de negócios”, ressaltou o presidente da ADAPEC. (Com informações da ADAPEC e Norte Agropecuário).

Assessoria de Comunicação Sistema FAET/SENAR
Palmas, 23 de Janeiro de 2019


 



   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.