FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
BUSCA NO SITE
TEMPO
Notícia

Tocantins realiza 1º Seminário Livre da Febre Aftosa sem Vacinação e Fórum de Pecuária

12/12/2018 12h11

Com intuito de mobilizar toda a cadeia produtiva pecuária do estado, O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (ADAPEC), em parceria com a Secretaria da Agricultura e Pecuária (SEAGRO), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), e demais instituições promoverão o 1º Seminário do Plano Estratégico do Tocantins Livre de Febre Aftosa sem Vacinação e o 1º Fórum de Pecuária Sustentável do Tocantins, no dia 13 de dezembro, quinta-feira, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas.

O evento vai contar com a apresentação das estratégias do Plano com ênfase no histórico do combate à doença e do controle de trânsito entre os estados que fazem divisa com o Tocantins. Na programação do evento, no período da manhã será discutida a retirada da vacinação de aftosa, com a presença da equipe do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e ADAPEC. O objetivo é para explicar como será realizado todo esse processo.


O responsável pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, João Eduardo Pires, explica que entre os assuntos mais importantes abordados pela Agência está a suspensão de trânsito de animais entre o Tocantins e os estados do Maranhão e Pará, onde ambos retirarão primeiro a vacinação. “Com a medida, nossos produtores precisarão buscar alternativas até que o bloco tenha retirado a vacinação. Entretanto, o evento possibilita discussões e busca por alternativas para passarmos pelo processo sem nenhum transtorno”, disse João.

No período da tarde, serão abordados os temas: Diagnósticos e perspectivas futuras da cadeia produtiva da carne bovina; Projeto ABC no Tocantins; Experiências dos pecuaristas do Tocantins; A importância da organização na pecuária, entre outros.

Assessoria de Comunicação FAET/SENAR Tocantins
Palmas – TO, 13 de dezembro de 2018


 



   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.