FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
BUSCA NO SITE
TEMPO
Notícia

FAET e SENAR realizam o 3º Seminário em Gestão de Excelência do Sistema Sindical

03/12/2018 20h12

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), realizaram esse final de semana o 3º Seminário em Gestão de Excelência do Sistema Sindical, o evento foi realizado para os presidentes de sindicatos rurais do estado.

O Presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, desejou boas-vindas e falou sobre a importância desse momento para instituição. “Hoje teremos um dia produtivo, cheio de conhecimento e inovação. A busca do conhecimento é a chave do sucesso profissional e queremos cada vez mais trabalhar assim em prol do nosso setor para melhor atender os nossos produtores.” Concluiu.

Durante o evento foi realizado uma palestra sobre “Representatividade do Sistema Sindical no Agro” – com a Superintendente Técnica Adjunta da CNA, Natália Sampaio Sene Fernandes, que explicou como funciona a estrutura da CNA como um todo. “A CNA, as federações e os sindicatos rurais tem papeis diferentes, porem todos com o mesmo segmento, por isso a importância da integração. Segundo ela, é preciso fortalecer e inovar o grupo, representar ainda mais o produtor rural, construindo assim um sistema forte em cada região.”

Na ocasião o Coordenador do Departamento Sindical da CNA, Wilson Brandão Diniz Júnior apresentou o Programa Bem + Agro e apontou números importantes no cenário agropecuário, segundo ele, 22% do PIB caminha em cima do Agronegócio, além de empregar 32% da mão de obra e ser o 2º setor com maior expansão no número de vagas de empregos. Anunciou também como irá funcionar o programa Bem + Agro, uma nova plataforma digital que oferta benefícios à classe rural trazendo o produtor para mais perto do Sistema e da estrutura representativa da CNA, além de oferecer grandes vantagens.


Participaram do evento Presidentes de sindicatos rurais do estado, a Senadora Kátia Abreu, o Presidente de sindicato rural da cidade de Orizona- GO, Geovando Vieira, que apresentou a estrutura do sindicato rural do seu município, definido como sindicato modelo do estado de Goiás e também o Professor André Raposo que fez uma palestra motivacional aos participantes.


Assessoria de Comunicação SISTEMA FAET/SENAR
Palmas, 03 de Dezembro de 2018 



   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.