FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
BUSCA NO SITE
TEMPO
Notícia

SEAGRO E UFT REALIZAM FÓRUM DA AGROENERGIA EM PARCERIA COM A FAET E SENAR

27/11/2018 15h03

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (SEAGRO), em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), e o sistema FAET/SENAR, realizou nesta terça-feira, 27, o Fórum de Desenvolvimento Estratégico da Agroenergia. O evento aconteceu, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins em Palmas.

Durante o evento foi debatido temas voltados para o panorama das Estatísticas Brasileiras para Culturas Agroenergéticas; Agroenergia no Tocantins e no Mundo; Desafios da Produção Agrícolas de Biocombustível; Estratégias de Mercado da Agroenergia.

O evento contou com a participação do Secretário da Agricultura, Thiago Dourado, o Superintendente Federal da Agricultura, Rodrigo Guerra e representando o presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, a Superintendente do SENAR/TO, Rayley Luzza.

Rayley Luzza fez a abertura do evento desejando boas-vindas a todos os presentes, e falou da importância do evento, disse que a FAET é a casa do produtor rural. “Sempre estaremos de portas abertas para qualquer parceria que venha agregar conhecimento ao setor do Agro, para nós é uma honra fazer parte deste evento, que objetiva tema atual e relevante para o setor da Agroenergia. ” Comentou a Superintende.

O Secretário da SEAGRO, Thiago Pereira Dourado em seu discurso disse que o foco principal desse encontro é buscar mecanismos para o desenvolvimento de políticas públicas do setor Agroenergético no Tocantins, e que é uma grande oportunidade de juntos a Secretaria da Agricultura e todos os parceiros poderem disseminar conhecimento e desenvolver a agroenergia do Estado do Tocantins.

Na ocasião acontecem também palestras sobre pequenas unidades de Energia Elétrica de Biomassa e pesquisa científica e desenvolvimento agroenergético. E ainda será apresentado o Plano Estadual de Agroenergia no Estado do Tocantins.

Assessoria de Comunicação FAET/SENAR Tocantins
Palmas – TO, 27 de novembro de 2018
  



   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.