FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
BUSCA NO SITE
TEMPO
Notícia

Alunos recebem capacitação de Inclusão Digital no município de Dueré

09/11/2018 19h08

Computador e internet são ferramentas que garantem melhor resultado na gestão de negócios. Para instruir as famílias do campo sobre os conceitos básicos de informática, o SENAR/TO – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins, finaliza nesta semana o curso de Inclusão Digital para 30 produtores e trabalhadores rurais da região. O curso que é ministrado na Unidade Móvel e está dividido em 3 turmas foi uma solicitação do Sindicato Rural de Dueré e Prefeitura da cidade.

O Programa Inclusão Digital Rural é oferecido pelo SENAR com o objetivo de apresentar oportunidade ao homem do campo e suas famílias e ter informações básicas de informática, novas tecnologias e ferramentas de gestão, contribuindo para que os produtores rurais alcancem eficiência e aumento da produtividade nas atividades desenvolvidas nas propriedades rurais.

A instrutora do SENAR, Márcia Varanda, responsável por ministrar o curso, afirma que a utilização do computador e internet no meio rural é uma prática que vem se consolidando. “O acesso a essas ferramentas é uma realidade, permite melhor desempenho e eficiência na rotina produtiva, além de maior controle da propriedade”, finaliza.

Para o presidente da FAET/SENAR, Paulo Carneiro, a realização desta capacitação também faz parte da missão do SENAR, que inclui a promoção social agregada a formação profissional. “Fico feliz em poder contribuir com o aprendizado no nosso estado, pois precisamos investir cada vez mais no setor rural. ”, comenta o Presidente.


Assessoria de comunicação Sistema FAET/SENAR
09 de Novembro de 2018
 



   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.