FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
BUSCA NO SITE
TEMPO
Notícia

Produtores Rurais recebem curso de Olericultura pelo SENAR em Pedro Afonso

01/11/2018 19h23

Está sendo realizado nessa semana, o curso de Trabalhador na Olericultura para 15 produtores em Pedro Afonso. O treinamento é uma parceria entre o Sindicato rural da cidade e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pelo Presidente Paulo Carneiro.

Com o aumento da demanda por alimentos cada vez mais saudáveis, naturais e cultivados em sistemas de produção sustentáveis, as olerícolas têm ganhado espaço nas unidades familiares, principalmente. A Olericultura é um dos ramos da horticultura que trata da produção e exploração de hortaliças

Muitos produtores e trabalhadores rurais gastam uma parte de sua renda na compra de alimentos para sua famílias, por isso justifica-se a implementação de hortas para produção de alimentos frescos e ricos em nutrientes. A produção destina-se ao consumo próprio e também a geração de excedente para comercialização possibilitando a redução da desnutrição, aumento da geração de trabalho, a ampliação de renda e a inclusão social.

Distribuido em aulas teóricas e práticas, a instrutora que ministra o curso, Francisbrenda Borges, explica que o curso foi escolhido em função da quantidade de pessoas que trabalham ou demonstram interesse em trabalhar na área. "Atualmente, temos diversas famílias investindo no cultivo e comercialização desses produtos, assim essa qualificação é necessária para que o manejo seja feito da maneira correta, proporcionando maior rendimento aos empreendedores", afirma.


Assessoria de comunicação SISTEMA FAET/SENAR
01 de novembro de 2018  



   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.