FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
BUSCA NO SITE
TEMPO
Notícia

Curso Doma Racional de Equídeos é realizado em Miranorte

14/09/2018 18h55

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pelo Presidente Paulo Carneiro, finaliza hoje (14) em Miranorte o curso de Doma racional de Equídeos (rédeas), ministrado pelo instrutor Antônio Carlos. A capacitação que tem parceria com o Sindicato Rural da cidade, teve como objetivo preparar e ensinar aos alunos estratégias de adestramento dos animais, através de aulas teóricas e práticas.

Esta preparação é relevante para o contexto rural, pois o uso dos equídeos no trabalho do campo é alto, principalmente nas atividades de agricultura e pecuária. O instrutor do curso ressalta que esse tipo de atividade tem muito mercado e movimenta a economia. “Aqui analisamos passo a passo o que é necessário para conseguir os objetivos em cada animal, pois tratamos eles de forma individual. É importante compreender isso para que eles obedeçam aos nossos comandos depois”, disse.

Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Miranorte, Saddim Bucar, a capacitação dos trabalhadores e pequenos produtores rurais é de suma importância para a obtenção de melhores resultados nas tarefas do dia a dia. “A profissionalização proporciona ao domador o preparo para a atuação profissional e a competitividade no mercado de trabalho, com isso, poderemos oferecer melhor serviço e, consequentemente, bons resultados, tanto no aspecto pessoal quanto no financeiro, proporcionando benefícios ao homem do campo.”



Assessoria de comunicação FAET/SENAR
Palmas, 14 de setembro de 2018
 



   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.