FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
BUSCA NO SITE
TEMPO
Notícia

SENAR realiza curso de Derivados do Leite em Araguatins

12/09/2018 18h57

Nessa semana, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pelo presidente, Paulo Carneiro, está realizando mais um curso de Trabalhador na Produção de Derivados do Leite, no município de Araguatins. O evento que acontece no parque de exposições Joaquim Duarte, é uma parceria com o Sindicato Rural da cidade.

O objetivo do curso é desenvolver produtos derivados do leite aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene. Sua utilização na propriedade rural representa não só a alternativa de uso como um alimento de alto valor nutricional, mas também de aumento da renda familiar, seja de maneira direta, seja na forma dos derivados obtidos após a sua transformação.

Ao todo serão capacitadas 17 alunas. A instrutora do SENAR, Rita de Cassia Andrade, aborda além da higiene com o produto, o tratamento do leite e a técnica para a produção do queijo, doces, requeijões, entre outros produtos afins. Segundo ela, o curso incentiva a autonomia feminina como valorização da mulher na renda familiar, além de proporcionar uma produção de renda através da comercialização dos produtos.

De acordo com o Presidente Paulo Carneiro, esses cursos são oportunidades de qualificação profissional. “Pensamos sempre em priorizar e valorizar os produtos do homem do campo. Quando capacitamos nossos agricultores, mais empregos são gerados e fortalecemos a agricultura familiar”, afirma o Presidente.




 Assessoria de comunicação FAET/SENAR
Palmas-to, 12 de setembro de 2018






   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.