FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
BUSCA NO SITE
TEMPO
Notícia

SENAR capacita instrutores para atuarem com tecnologia em agricultura de precisão

03/05/2018 18h09

Com um mercado cada vez mais exigente e com a entrada definitiva da tecnologia no campo, uma das áreas que mais sofre com a falta de mão de obra qualificada é a de máquinas e implementos agrícolas. Pensando em transformar esse problema em alternativa de crescimento da produtividade e oferta de emprego, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) permanece disponibilizando cursos e treinamentos para instrutores no setor de agricultura de precisão, a exemplo do Curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, finalizado,02, no município de Cristalândia, nos Assentamentos P.A Virginia e P.A São Francisco, o treinamento foi oferecido em parceria com Sindicato Rural de Cristalândia e a prefeitura.


Na capacitação, os participantes, além de aprender a conduzir o trator, também aprendem noções sobre todos os componentes do veículo, a importância e função de cada um deles, bem como a maneira adequada de sua manutenção, a exemplo dos tipos e qualificações dos lubrificantes; alimentação de ar e combustível; sistema de transmissão; hidráulico e direção, o curso tem a carga horária composta de 40 horas, divididas em práticas e teóricas.


O Presidente Paulo Carneiro, destacou que “a instituição está avançando cada vez mais na oferta de treinamento para instrutores com capacitações em máquinas de última geração para atender com qualidade os produtores rurais de todo o Tocantins. O resultado já pode ser visto com o aumento da produtividade e a profissionalização do setor”, acrescentou o Presidente.


Para o instrutor do SENAR, Gibson Neres, “o Tocantins está em constante transformação com relação a produção agrícola, passando de um método antigo para um sistema mais moderno, e os produtores rurais precisam evoluir e acompanhar esse novo cenário tecnológico agrícola através dos cursos de qualificação profissional”, afirmou instrutor.



Assessoria de Comunicação do Sistema FAET/SENAR Tocantins
Palmas, 03 de maio de 2018
  





   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.