FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
Notícia

Presidente da FAET/SENAR certifica alunos do curso Trabalhador na Olericultura

24/01/2018 14h28

Olericultura é o termo utilizado para designar o cultivo de plantas com consistência herbácea, geralmente com ciclo curto e tratos culturais intensivos. São as conhecidas hortaliças produzidas em hortas. Para instalar uma horta, geralmente, não há a necessidade de uma área grande, dependendo da finalidade da produção. Foram repassadas aos alunos, noções de escolha do local, coleta, amostra e preparo do solo, produção de mudas, preparação de sementeiras, plantio de sementes e mudas.


 O fundamental é observar as condições climáticas, insolação, o tipo de solo, a topografia, vento, água e até o acesso ao local. Para garantir uma produção de hortaliças de qualidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO) desenvolve o curso de Trabalhador na Olericultura -Tratos Culturais. Na manhã de hoje, 18 produtores rurais que finalizaram o curso, receberão seus diplomas de certificação. O evento acontecerá na Avenida Goiás em Nova Olinda, com a presença da presidente do sistema FAET/SENAR, Kátia Abreu.


A presidente Kátia Abreu ressalta que esses cursos do SENAR, são de suma importância a capacitação dos trabalhadores rurais para que obtenham melhores resultados em suas atividades profissionais, atuando corretamente, de acordo com as técnicas indicadas. “A profissionalização, por sua vez, proporciona ao trabalhador rural o preparo para a atuação e a competitividade no mercado de trabalho, para que desempenhe sua função com melhor qualidade”, finaliza a presidente.






   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.