Impresso em: 22/07/2018 22:21:47
Fonte: http://faetrural.com.br/noticias-1324-cursos-do-senar-contribuem-para-a-melhoria-da-qualidade-de-vida-de-produtoras-rurais-do-municipio-de.html

Cursos do SENAR contribuem para a melhoria da qualidade de vida de produtoras rurais do município de Figueiropolis

27/03/2018 20:14:50

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (SENAR), organiza, administra e executa o ensino de formação profissional rural e a promoção social do produtor e trabalhador rural e sua família, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável do País.



O SENAR estimula a aprendizagem de maneira harmônica, mudando a visão do homem sobre si mesmo e sobre o mundo em que ele vive, essa é a principal missão da entidade.



Pensando nisso mais uma turma no município de Figueiropolis, finaliza o Curso de Aproveitamento Integral de Alimentos – Alimentação Alternativa. O evento aconteceu em parceria com Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e o Sindicato Rural de Figueiropolis.



O curso ensina como lidar e conhecer as formas da alimentação saudável, utilizando o potencial dos alimentos com técnicas caseiras, abordando os aspectos funcionais e nutricionais dos alimentos, objetivando a preparação de alimentos que atendam a aspectos do aproveitamento integral de alimentos.



Para a aluna Vanderléia Romana Menezes, o curso chegou no momento que ela mais estava precisando. “Vou aproveitar o que estou aprendendo e a aproximação com os outros colegas e professor para trocar ideias novas e pôr em pratica tudo que foi ministrado, para mim este curso será uma porta para meu sonho de trabalho, através dele me tornarei uma microempreendedora, terei o meu próprio negócio. ” Comemorou a aluna.





Assessoria de Comunicação FAET SENAR do Tocantins

Palmas, 27 de março de 2018