Impresso em: 20/06/2024 12:24:31
Fonte: http://faetrural.com.br/noticias-1719-faet-realiza-seminario-na-expobrasil-em-paraiso.html

FAET realiza seminário na ExpoBrasil em Paraíso

07/07/2022 13:36:22

Diversos produtores estiveram reunidos no Seminário de Bovinocultura de Corte e de Leite, na XXV exposição agropecuária de Paraíso, na Arena do Conhecimento. Durante dois dias foram realizadas palestras voltadas para intensificação de pastagem, gestão financeira da propriedade e suplementação dos animais.

O agrônomo Carlos Henrique Milhomem, um dos palestrantes convidados, mostrou aos produtores como ocorre o processo de degradação da pastagem. Destacou ainda quando renovar, recuperar ou reformar o pasto e falou também da importância do manejo correto das pastagens no desempenho dos animais.

O produtor Jackson Fernandes veio do município de Monte Santo só para participar da programação. "Pretendo levar as dicas de inseminação e divisão de pastos para dentro da minha fazenda", afirmou. Já produtor Hélio Ferreira avaliou o evento de forma positiva, destacando a organização e a qualidade dos conteúdos abordados. "Foi muito boa essa oportunidade de trocar experiências com outros produtores também", disse.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Paraíso, Rogério Moraes, os produtores rurais estão muito abertos ao conhecimento "O produtor quer melhorar sua vida financeira e empresarial e ter mais sucesso nos seus negócios. Estamos felizes por vermos que nosso seminário alcançou esses produtores".

+ FÉRTIL

O encerramento do seminário foi marcado pelo anúncio do Sistema FAET/Senar, representado pela Superintendente do SENAR, Rayley Luzza, do programa MAIS FÉRTIL. A iniciativa é fruta de emenda parlamentar do deputado federal Osires Damaso e vai proporcionar a doação de calcário para pequenos produtores rurais assistidos pela Assistência Técnica do SENAR.

Cada beneficiário receberá até 15 toneladas de calcário para reforma e manutenção das pastagens. O objetivo é melhorar a qualidade do solo, gerar uma pastagem de alto valor nutritivo e elevar a produtividade do rebanho. Como resultado disso, o produtor rural vai conseguir aumentar a lotação de gado das propriedades.

FAET