FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
BUSCA NO SITE
TEMPO
Notícia

Representantes do Tocantins são destaque no CNA Jovem

18/07/2019 20h05

Os jovens Geicianne Batista e Italo Schelive representaram o Sistema Faet/Senar na etapa nacional do programa CNA Jovem, que tem como objetivo desenvolver e preparar lideranças para os desafios do setor agropecuário brasileiro. Geicianne é zootecnista foi premiada em grupo com o projeto “Sustentar.e: conectando experiências”. Ítalo, que é técnico em agronegócio e engenheiro agrônomo, foi destaque com o projeto “Jovem +Agro”, que busca desenvolver sincantos jovens.

Geicianne que integra o grupo campeão detalhou como foi o trabalho em equipe e a escolha do tema abordado. “O nosso grupo buscou trabalhar a sustentabilidade. Usamos como plano piloto o projeto executado pelo Senar Tocatins, chamado Ubuntu, da comunidade Quilombo do Grotão”. Ela explicou que a comunidade foi inspiração do projeto, pois após orientação do Senar, passaram a utilizar a água do tanque de peixe para a fertirrigação das hortaliças, trabalhando de forma sustentável.

Para Italo, o projeto proporcionou inúmeras oportunidades que um líder precisa para ter conhecimento e propagar informação. “Foi interessante, fez com que tivéssemos acesso a empresas de sucesso, líderes do setor agropecuário. Foi uma experiência ímpar”, contou entusiasmado.

O presidente do Sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro, parabenizou os jovens pela conquista e pelo excelente trabalho desenvolvido. Ele destacou a importância de ações inovadoras com foco na sustentabilidade. “Um dos pilares abordados pela instituição é defender a sustentabilidade e os nossos jovens são agentes importantes para a promoção e difusão dessa informação”.

Os jovens destacaram que o mais importante na participação do programa foi o aprendizado e a troca de ideias. Para eles, o grande objetivo neste momento é disseminar o conhecimento adquirido. Agora, os participantes terão o desafio de executar seus projetos. Para isso, contarão com o apoio da Rede CNA Jovem, que é um espaço para interação com egressos do programa com objetivo de contribuir para a realização de seus propósitos.


PROGRAMA CNA JOVEM

O CNA Jovem é um programa que visa identificar e apoiar o desenvolvimento de novas lideranças para a agropecuária brasileira. Voltado para brasileiros com espírito de liderança, com idade entre 22 e 30 anos, formação técnica ou superior.
Informações do site CNA Brasil.


Assessoria de Comunicação FAET/SENAR
Palmas, 18 de julho de 2019 



   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.